Blog BR+

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

18/04/2020 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

Cartaz comemorativo do Dia Nacional do Livro Infantil (2020).  Arte: Clara.

Na minha infância, a estante de casa era repleta dos mais diversos títulos. Graduada em História e apreciadora de Filosofia, minha mãe foi professora, bibliotecária e diretora escolar. Vivia entre os livros e impregnou sem esforço o interesse dela pela leitura em mim.

A limpeza dos exemplares expostos no móvel à entrada da casa era uma atividade de quando em quando exercida por nós. A "faxina literária" era algo levado a sério e com ares de importância por mim.

O apreço aos livros seguiu vivo em pequenas leitoras de uma nova geração desta família. Me dei conta que ele germina em nuances de interesses e aptidões individuais.

O cartaz comemorativo da data de hoje simboliza esse apego atravessando décadas. Em uma ilustração feita por uma das minhas filhas, fica eternizado um dos momentos em que minha mãe e eu tratávamos cada uma das obras impressas como bens preciosos. Três gerações de amor aos livros.

 

POSTS RELACIONADOS:

18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil (2018)

BRmais na Frankfurter Buchmesse (2019)

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.