Blog BR+

18 DE ABRIL - Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2018 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

#

 

A comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil em 18 de abril é uma homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato. 

Escritor, tradutor e editor paulista, Lobato foi de grande relevância para a literatura brasileira. Insatisfeito com a qualidade das traduções de histórias estrangeiras e a carência de obras nacionais para as crianças, defendia a valorização da língua portuguesa do Brasil e a inserção de elementos da identidade brasileira nos livros publicados no país. Deixou um significativo legado de obras voltadas ao público adulto e infantojuvenil. Foi também o precursor da literatura paradidática.

Para celebrarmos essa importante data, lançamos um desafio para você que adora o universo dos livros infantojuvenis. Quer participar? Mãos à obra! 

Você reconhece algum personagem do cartaz comemorativo? Então, identifique 10 dos 11 títulos dos livros correspondentes e o nome dos respectivos autores e, até o final do dia de hoje (18 de abril 2018), envie a sua resposta para: contato@brmais.net  

Sua resposta está correta e foi a primeira a chegar? Você receberá em casa um pôster e um marcador de livro como esses das fotos.

 

Outras datas do mês:

02 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil

23 de abril - Dia Mundial dos Livros

 

Mais: http://brmais.net/blog/91-literatura-e-leitura/180-monteiro-lobato.html

 

Créditos de imagens: Ilustrações Kelly Abreu

#
Fernanda Krüger

Fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!® e Idealizadora da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©