Blog BR+

18 DE ABRIL - Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2018 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

 

  Cartaz comemorativo do Dia Nacional do Livro Infantil (2018).  Arte: Kelly Abreu.

 

A comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil em 18 de abril é uma homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato. 

Escritor, tradutor e editor paulista, Lobato foi de grande relevância para a literatura brasileira. Insatisfeito com a qualidade das traduções de histórias estrangeiras e com a carência de obras nacionais para crianças, defendia a valorização da língua portuguesa do Brasil e a inserção de elementos da identidade brasileira nos livros publicados no país. Deixou um significativo legado de obras voltadas ao público adulto e infantojuvenil. Foi também o precursor da literatura paradidática.

Para celebrarmos esta importante data, lançamos um desafio para você que adora o universo dos livros infantis e juvenis. Quer participar? Mãos à obra! 

Você reconhece algum personagem do cartaz comemorativo? Então, identifique 10 dos 11 títulos dos livros correspondentes e o nome dos respectivos autores e, até o fim do dia de hoje (18 de abril 2018), envie a sua resposta para: contato@brmais.net  

Sua resposta está correta e foi a primeira a chegar? Você receberá em casa um pôster e um marcador de livro como esses das fotos.

 

 

 

OUTRAS DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS:

2 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil

23 de abril - Dia Mundial dos Livros

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.