Blog BR+

StoryMax – Leitura e diversão em formato digital

26/09/2018 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

A StoryMax é uma empresa brasileira que desenvolve aplicativos de livros digitais para tablets e smartphones (Apple e Android). 

Fundada em 2014 por Samira Almeida e Fernando Tangi, esta startup surgiu com o objetivo de transformar a relação de jovens e crianças com a leitura. Desde então, vem desenvolvendo livros e aplicativos em formato audiovisual e interativo, disponíveis em diferentes idiomas e com conteúdos complementares para uso em sala de aula.

Seu catálogo contempla clássicos universais, poemas e narrativas populares recontadas para os dias de hoje e, assim, já conquistou leitores independentes e estudantes em mais de 67 países. 

Integrante  dos principais programas de empreendedorismo no Brasil e no Silicon Valley, a StoryMax já recebeu prêmios importantes na área de livro-educação, dentre eles 2 Jabuti, 2 Opening up Reading Digital Fiction e 3 ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano. Seu trabalho também foi reconhecido com a premiação do Top 4 das 100 Open Startups em 2016, a seleção para Programas de Residência e Imersão Blackbox Connect Female Founders e Google Campus São Paulo e o BID Demand Solutions. 

Até mesmo a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha já reconheceu o impacto inovador da StoryMax no campo da leitura e da educação. Em 2016, a empresa recebeu o Deutsch-Brasilianischer Innovationspreis ao apresentar o „LiteraTour“, um livro-jogo criado em parceria com o Goethe-Institut.

Mas não para por aí...  a StoryMax também pensou em um material que proporcionasse o engajamento de leitores de todas as idades e seus pais, de um jeito criativo e dinâmico.

O Inventeca - um aplicativo de histórias ilustradas acompanhado da função de gravação de voz - permite que os leitores soltem a imaginação e desenvolvam oralmente as suas próprias histórias, gravando-as. Uma oportunidade perfeita para que pais, filhos e amigos criem e compartilhem narrativas de um jeito muito empolgante.

Incrível, inovador e brasileiro! E tudo isso a um clique de você! 

© Reprodução/ Divulgação StoryMax

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.