Blog BR+

Rede de Leitura "Sou de Minas Uai"

14/11/2014 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

#

 

A Rede de Leitura “Sou de Minas Uai”, é uma iniciativa para facilitação do acesso a livros e à leitura. Atua em 4 regiões da capital mineira e também na região metropolitana de Sabará-MG.

O acesso aos livros se dá por meio do uso das bibliotecas comunitárias, as quais possuem um acervo de qualidade, mediadores auxiliando os usuários e ações como encontro com autores, saraus de poesia, contação de histórias e outras. Atende a uma média de 5.000 crianças. 

Conta com o patrocínio do programa PRAZER EM LER - projeto de apoio para difusão do livro e da leitura - realizado pelo Instituto C&A de Desenvolvimento Social.

Mais: www.soudeminasuai.com

 

Crédito Imagem: Reprodução/ Site Sou de Minas, Uai!

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.