Blog BR+

Programa Adotei um Sorriso

21/10/2015 Fernanda Krüger Saúde

#

 

Presente em 179 cidades de 24 estados brasileiros, o Programa Adotei um Sorriso (através da Fundação Abrinq) oferece a possibilidade de tratamento clínico e/ou institucional gratuito.

Profissionais voluntários oferencem, dentro do próprio consultório e/ou dentro da própria organização social, atendimento a crianças e adolescentes de baixa renda.

Todas instituições sociais sem fins lucrativos podem participar. Para isso, bastam estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal de Assistência Social de suas cidades.

Para que as ações voluntárias estejam integradas à proposta de trabalho da organização social, o profissional voluntário deverá elaborar um plano de trabalho em conjunto com o responsável da organização, considerando os temas pertinentes às demandas do grupo.

Mais: www.fadc.org.br/programas-institucionais/saude-programa-adotei-um-sorriso

 

 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.