Blog BR+

Fast Food da Política: educação política em jogo

12/06/2018 Fernanda Krüger Terceiro Setor e Cidadania

A „Fast Food da Política“ é uma organização que atua promovendo o entendimento do Estado e do sistema político brasileiro de forma lúdica e divertida. 

A partir de jogos e dinâmicas pedagógicas, desenvolve processos de educação política que facilitam a aquisição de conceitos complexos, estimulam o pensamento crítico e promovem o desenvolvimento de habilidades.

Tais jogos trabalham temas que vão desde a gestão e administração pública e regras do sistema político, até temas transversais, como gênero, raça e classe social.

Com a missão de tornar acessíveis as regras do Estado e da Política do País e empoderar politicamente os cidadãos brasileiros, a organização disponibiliza o download gratuito dos jogos (exceção para instituições privadas e/ou pessoas físicas que atuem com fins lucrativos; partidos políticos e/ou campanhas eleitorais, com o objetivo de adquirir capital político para um candidato ou partido).

Esta proposta visa democratizar a informação a todo tipo de público. Para isso, a organização dialoga com todos os partidos, instituições e demais coletivos, não assumindo posicionamentos partidários. 

Em 2018, ano de eleições no Brasil, foi lançada a campanha de financiamento coletivo do kit  "Jogos das Eleições 2018". Conheça e apoie o projeto. 

 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.