Blog BR+

Fábrica de Brinquedos

07/02/2018 Fernanda Krüger POLH/PLH

#

 

Brincar é coisa séria! Estreita as relações sociais, incentiva a curiosidade, aguça a imaginação, ajuda a desenvolver as habilidades linguísticas e motoras e colabora no processo de alfabetização. 

Então, que tal promover um espaço no qual crianças e jovens possam brincar de fazer brinquedos, falando e lendo em português? 

O livro "Fábrica de Brinquedos" de Ricardo Girotto apresenta esta proposta. Com muitas ideias divertidas e criativas e instruções passo a passo, propõe a criação de brinquedos relacionados a datas comemorativas referentes a cada mês do ano. E tudo isso tendo como matéria prima lixo reaproveitável (embalagens de iogurte, tampas de garrafas PET, rolinhos de papel higiênico, etc).

 

Crédito Imagem: Reprodução  

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.