Blog BR+

Centro infantil de reforço escolar e assistência socioeducativa

24/03/2018 Fernanda Krüger Terceiro Setor e Cidadania

#

O Centro Infantil de Reforço Escolar e Assistência Socioeducativa de Sucupira (CIREASS) é uma organização sem fins lucrativos situada na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no bairro Sucupira, região metropolitana de Recife, em Pernambuco.  

Fundada em 2016 pela assistente social e pedagoga Cassia Lemmerholz, residente na Alemanha há mais de 20 anos, esta organização oferece reforço escolar, lazer e outras atividades voltadas para o desenvolvimento das competências sociais de crianças carentes de 4 a 10 anos.

Localizado em uma ampla área, o CIREASS disponibiliza salas de aula, um canto de leitura e uma espaço externo para recreação. Trata-se de um complexo especialmente criado para permitir a realização de atividades gratuitas que contribuam para o desenvolvimento integral das crianças atendidas, permitindo que elas se tornem aptas a exercer, com dignidade, seu papel de cidadão na vida adulta.  

Atualmente, conta com uma equipe de 8 pessoas na coordenação e promoção de variados projetos pedagógicos temáticos, incluindo também atividades corporais, artísticas e de leitura. Os grupos de alunos são divididos em 4 salas de aula, com 10 alunos por sala.

Nos meses de férias escolares, um programa de Colônia de Férias está aberto a toda a comunidade. Sob orientação das educadoras da equipe, as crianças (cerca de 80) participam de atividades recreativas e gincanas também voltadas para estimular o desenvolvimento cognitivo dos participantes.

Com patrocínio privado, atividades como visitas ao Jardim Botânico, museus e cinemas são incluídas no programa três vezes ao ano.

Doações esporádicas para a manutenção e desenvolvimento do projeto já são uma realidade. Contudo, todo tipo de apoio continua sendo bem-vindo. Interessados em doar seu tempo, alimentos, vestuário, calçados ou parte do imposto de renda devem entrar em contato com a direção pelo e-mail cireassong@gmail.com

Mais: www.cireassong.com

Acompanhe: facebook.com/cireass

 

Créditos de imagens: Reprodução/ Site Cireass 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.