Blog BR+

BOAS FESTAS! FELIZ 2020!

13/12/2019 Fernanda Krüger Textos contemporâneos

#

Foto: acervo particular.

A virada de 2019 nos brinda duplamente. Ao mesmo tempo, um novo ano e um novo decênio. Desperta, em mim, o desejo de uma retrospectiva além de doze meses.

Desembaralho as cartas do tempo e evoco, para o presente, um passado de muitas memórias. Sei que soube viver!

Miro o futuro. A insustentável leveza do ser está lá outra vez e assegura as boas-vindas. Como garantir alguma reserva de vitalidade diante das dualidades da existência?

Brinco de viver. Preparo a bagagem. Um chapéu para não deixar a cabeça esquentar muito além do imprescindível. Um casaco para simular o aconchego de abraços que nem sempre poderão ser dados. Uma bolsa pequena para não carregar aquilo e aqueles que simplesmente não valem a pena. Dentro de mim e para sempre comigo, um universo que vai sendo conquistado, matematicamente. Resultado de somas e subtrações, ganhos e perdas.

Embarco em uma nova época com a certeza de não ter garantias, mas vou de braços abertos: viver exige ser forte e fraco, fracassar e vencer.

BOAS FESTAS! FELIZ 2020!

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.