Blog BR+

Oficina de Fluência

08/11/2015 Fernanda Krüger Saúde

É um projeto voltado a crianças, adolescentes e familiares de pessoas que gaguejam. 

Criado pelas fonoaudiólogas Daniela Zackiewicz e Luciana Contesini, responsáveis também pela criação do material usado com os participantes, o projeto integra terapia, grupos de apoio e conscientização da sociedade. 

As Oficinas de Fluência são divididas por faixa etária e têm como objetivo a conscientização sobre a gagueira, aprimoramento das habilidades de comunicação, estratégias de modelamento de fluência e compartilhamento de experiências pessoais. 

Esta metodologia também tem sido levada às escolas (Selo Escola Amiga da Gagueira), oferecendo a oportunidade de treinamento de professores que lidam com alunos que gaguejam. 

Mais no site: www.oficinadefluencia.com.br

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.