Blog BR+

Mapa de Feiras Orgânicas no Brasil

25/01/2018 Fernanda Krüger Meio Ambiente e Sustentabilidade

#

Mapeamento de Feiras Orgânicas busca aproximar consumidores e agricultores, promover o consumo consciente e estimular a economia local.

O Idec – Instituto de Defesa do Consumidor – atualizou o Mapa de Feiras Orgânicas (criado em 2012). Contando com 100 feiras cadastradas incialmente, o mapa já divulga mais de 700 espaços espalhados pelo Brasil.

Essa iniciativa, cujo objetivo é aproximar consumidores e agricultores, estimular o consumo consciente e a economia local, também disponibiliza links com receitas que podem ser feitas com os alimentos disponíveis nas feiras e uma biblioteca digital com dicas de livros sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

 

Mais: https://feirasorganicas.org.br

 

 

Créditos Imagens: Reprodução/ Site Idec

 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.