Blog BR+

Livretos Informativos "ABRIR" disponíveis gratuitamente

15/01/2018 Fernanda Krüger POLH/PLH

 

Coletânea de 7 livretos informativos da ABRIR (Associação Brasileira de Iniciativas Educacionais do Reino Unido) é disponinbilizada on-line gratuitamente.

A ABRIR surgiu com o objetivo de disseminar informações sobre as vantagens e os desafios do bilinguismo entre os falantes de língua portuguesa e as escolas complementares brasileiras no Reino Unido.

Fundada no ano de 2006 em Londres, a ABRIR teve a Dra. Ana Souza, uma de suas co-fundadoras, à frente de suas atividades no período de 2006-2016.

Após desligar-se da ABRIR (outubro/2016) para dedicar-se à carreira acadêmica, a Dra. Ana Souza disponibilizou uma acervo de materias com o objetivo de preservar a memória e contribuir para a continuidade deste trabalho.

A coletânea de 7 livretos, por exemplo, encontra-se disponível gratuitamente em: https://abrir10anos.wordpress.com/livretos-informativos

Outra dica é o livro "POLH em Londres: recortes em casa, na igreja e na escola" - um coletânea de artigos que tratam da relação entre as questões identitárias e o ensino do português como língua de herança.

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.