Blog BR+

Línguas, Identidades e Migração: Brasileiros na Europa

01/11/2018 Fernanda Krüger POLH/PLH

#

Foto: Reprodução/ Material de divulgação 

Com previsão de lançamento para 2019, o livro „Línguas, Identidades e Migração: Brasileiros na Europa“ é mais uma publicação da editora JNPAQUET voltada ao Português como Língua de Herança.

 

Organização:

ANA SOUZA é PhD em Sociolinguística pela Universidade de Southhampton (Inglaterra) e pós-graduada em Ensino e Gestão para Educação de Nível Superior pela Goldsmiths, Universidade de Londres (Inglaterra). Associada à Academia Britânica de Educação Superior (Higher Education Academy). Professora Visitante na Universidade de Brasília (Brasil) e Acadêmica na Univessidade Oxford Brookes (Inglaterra).

CAMILA LIRA: é mestre em Alemão como Língua Estrangeira com ênfase em bilinguismo pela Universidade Ludwig Maximilian, de Munique, Alemanha. Atualmente, doutoranda na Universidade Europa Viadrina (Frankfurt Oder, Alemanha), onde pesquisa sobre o Português como Língua de Herança (POLH).

KATIA CHULATA: é PhD pela Universidade de Salento (Itália). Tem experiência na área de Linguística com ênfase no ensino da língua portuguesa e em tradução. É professora de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa e Brasileira na Universita degli Studi "Gabriele d'Annunzio" de Chieti-Pescara (Itália).

Prefácio: Mônica Savedra / Apresentação: Carmen Lidia Richter Ribeiro Moura / Comitê Científico: Beatriz Padilla, Gláucia de Oliveira Assis, Glaúcia Silva, Kleber Aparecido da Silva, Maria Célia Lima-Hernandes, Maria José Grosso, Vânia Casseb Galvão / Autores contribuintes: Ana Luiza de Souza, Anna Ladilvoa, Daniela Mascarenhas Benedini, Diana Maricel Kerber, Fábio Araújo Fernandes, Glauco Vaz Feijó, Layla Jochmann, Thais França.  

 

Reserva de exemplares: jnp@jnpaquet-media.com

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.