Blog BR+

Instituto Inhotim

15/08/2015 Fernanda Krüger Arte e Música

#

 

Localizado em Brumadinho (Vale do Paraopeba), o INSTITUTO INHOTIM (idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz nos anos 80) passou de propriedade privada para local aberto à visitação.

Misto de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica com espécies raras e de todos os continentes. 

Os acervos de arte e botânica são disponibilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos distintos. Milhares de pessoas de diferentes faixas etárias, formação acadêmica e partes do mundo visitam o Instituto (reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) desfrutando da interação entre natureza e arte contemporânea.

Atuando de forma multidisciplinar, o Instituto Inhotim vem contribuindo no desenvolvimento social, educativo e cultural da região, consolidando-se assim, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

Mais: http://www.inhotim.org.br

 

Foto: Reprodução/ Site Oficial Inhotim

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.