Blog BR+

Escola Sathya Sai em Ribeirão Preto

11/05/2015 Fernanda Krüger Educação

#

Fundada em 2002, a escola oferece educação gratuita (do infantil ao 9° ano) a 225 crianças carentes do bairro Ribeirão Verde na cidade de Ribeirão Preto-SP. 

Desenvolvido pelo educador indiano Sathya Sai Baba, o programa educacional (reconhecido pela Secretaria de Educação) baseia-se em valores humanos, integrando-os ao conteúdo das disciplinas curriculares. Visa com isso oferecer uma formação acadêmica de qualidade e uma sólida formação humana e de caráter. A taxa de evasão é zero.

Profissionais de diversas áreas trabalham voluntariamente para as escolas. 

Mais de 9.600 educadores já passaram pelos cursos de formação, congressos e atividades oferecidas gratuitamente pelo Instituto.

No Brasil já existem 5 escolas funcionado com base na filosofia do Instituto Sathya Sai.

Mais: escolasairp.org.br/nossa-escola

 

Foto: Reprodução / Site Escola Sathya Sai 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.