Blog BR+

Descarte de Lixo Eletrônico

09/05/2016 Fernanda Krüger Meio Ambiente e Sustentabilidade

#

A Coopermiti é uma cooperativa de triagem e descarte de lixo eletroeletrônico (computadores, CPUs, impressoras, eletrodomésticos, etc.) conveniada à prefeitura do município de São Paulo.

Realiza a triagem de todo o material recebido permitindo a reciclagem, recuperação, reutilização, comercialização e/ou descarte correto no meio ambiente. 

Todo este trabalho é feito voltado também para a inclusão social e digital, capacitação e educação ambiental e cultural, além de gerar renda aos cooperados.

A entrega do lixo eletroeletrônico pode ser feita voluntariamente na sede da cooperativa ou nos PEVs (pontos de entrega voluntária espalhados pela cidade), através de agendamento da coleta por telefone ou pelo preenchimento de formulário no website.

Mais: www.coopermiti.com.br

  

Foto: Reprodução / G1 - Globo.com

 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.