Blog BR+

Cidade dos Dinossauros

27/08/2014 Fernanda Krüger Turismo e Culinária

#

 

Situada em Peirópolis (pequena vila próxima ao centro de Uberaba-MG), a cidade dos dinossauros trata-se de um sítio paleontológico com fósseis de 80 milhões de anos.

Conta com um museu e o Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price”, parque com réplicas de dinossauro em tamanho natural, área para esportes, tudo rodeado por uma bela paisagem.

Das 21 espécies de dinossauros encontrados no Brasil, 5 localizavam-se em Uberaba, conferindo-lhe o título de capital nacional dos dinossauros. No momento, o Brasil possui apenas um geoparque (localizado em Araripe-CE) reconhecido pela Unesco.

Especialistas têm a intenção de transformar a Cidade dos Dinossauros em Uberaba em um segundo geoparque visando nao apenas a ampliação do conhecimento científico, mas também, o desenvolvimento regional sustentável através do geoturismo.

Mais: www.turismopeiropolis.com.br

 

Foto: Wikipedia / Andre Borges Lopes

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.