Blog BR+

Casa Museu Eva Klabin

16/12/2017 Fernanda Krüger Arte e Música

#

 

Criada em 1990 e aberta ao público em 1995, a casa-museu reúne objetos colecionados por Eva Klabin ao longo de sua vida. Com uma coleção em exposição permanente e aberta ao público, conta com mais de duas mil peças procedentes da Europa, Ásia, África e América, abrangendo os períodos do Egito Antigo ao Impressionismo.

Com sede na casa que foi sua residência por mais de 30 anos, a Fundação também oferece uma ampla programação cultural. Oficinas para crianças, visitas guiadas, exposições, concertos, filmes e cursos fazem parte do seu calendário e são referência cultural na cidade do Rio de Janeiro.

Eva, filha de pais lituanos, nasceu em São Paulo e, desde a adolescência, começou a colecionar objetos de arte. Casada com o advogado e jornalista Paulo Rapaport, trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, onde viveu até o final de sua vida. Sem herdeiros, Eva idealizou e instituiu a Casa Museu com o objetivo de deixar o acervo acumulado durante sua vida à cidade do Rio de Janeiro.

Tour Virtual: http://evaklabin.org.br/visitavirtual/

Mais: www.evaklabin.org.br

 

Imagem: Reprodução/ Site Casa Museu Eva Klabin

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.