Blog BR+

Brasileiro transformando o ensino da tecnologia no Brasil

03/05/2017 Fernanda Krüger Educação

Um dos maiores especialistas mundiais em tecnologia aplicada em educação é o brasileiro Prof. Ph. D. Paulo Blikstein.

Em 2011, recebeu do governo americano o prêmio Early Carrer Award por seus projetos de pesquisa. Acumula outros prêmios e títulos também.

Nos EUA, Paulo atua como professor assistente da Universidade de Stanford, onde dirige o Transformative Learning Technologies Lab e o programa FabLearn.

No Brasil, fundou e é o maior pesquisador da Fundação Lemann, uma iniciativa que visa transformar a educação pública brasileira.
Idealizou e desenvolveu o projeto FabLearn@School. Seu objetivo é trazer a tecnologia dos FabLabs para as escolas e, com soluções adaptadas à realidade local, oferecer a jovens alunos a aprendizagem mão na massa.

Confira exemplos de projetos desenvolvidos por alunos brasileiros em um FabLab no Brasil no trecho de 5:38-8:08 min. do vídeo.

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.