Blog BR+

Águas do Cerrado

30/11/2015 Fernanda Krüger Meio Ambiente e Sustentabilidade

#

 

O projeto Águas do Cerrado é uma iniciativa do Instituto de Permacultura IPOEMA com patrocínio da Petrobrás.

Tem como objetivo principal divulgar e promover atividades de conscientização da necessidade do uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil e realizar ações de reversão de processos de degradação. 

Dividido em 6 linhas de ação, o projeto busca: recuperar áreas hídricas degradadas, implementar tecnologias sociais (gestão doméstica de recursos hídricos), consolidar o compromisso ambiental nas comunidades e estimular o empreendedorismo profissional de jovens, monitorar e avaliar as ações do projeto, estimular grupos sociais a implementarem projetos semelhantes e contribuir para a definição de políticas públicas para gestão social do uso da água. 

Mais: ipoema.org.br/aguas

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.