Blog BR+

„Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados“

02/10/2018 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

#

A Universidade do Livro e a Editora Unesp estão trazendo um curso de formação à distância voltado tanto para os profissionais do mercado editorial, como para qualquer outra pessoa em busca do desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades na área de produção escrita e publicação de livros.

Idealizado e desenvolvido pela consagrada editora e escritora Silvana Salerno, o curso "Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados“ já foi oferecido por ela de forma presencial na Universidade do Livro em 2015 e chega agora em formato ampliado e enriquecido para o ensino à distância, on-line.

Os temas aboradados englobam desde os textos de capa do livro (título, quarta capa, biografia e orelha) até os textos que divulgam o livro (sinopse, palavras-chave, metadados e release).

São 8 aulas à distância, 1 vez por semana, durante os meses de outubro e novembro.

O curso é composto por videoaulas, arquivos a serem disponibilizados para os alunos, aula-texto sobre cada tema e mais materiais complementares visando ampliar a abrangência do assunto.

Entrevistas com 8 feras do mercado editorial - Júlia Schwarcz e Alceu Chiesorin (Companhia das Letras), Paulo Werneck (editor da revista de livros 451), Tatiana Fulas (Panda), Marcelo Levy (Todavia), Soraia Reis (Conrad e Comp. Ed. Nacional), Gil Vieira Saler (Ed. Brasil) e Leila Bortolazzi (Melhoramentos) - têm o objetivo de  aproximar o aluno do dia a dia das editoras brasileiras e mostrar-lhes o que dá certo, o que não dá e o porquê.

Tarefas semanais fazem parte da programação e tutores, sob a supervisão de Silvana Salerno, estarão disponíveis na plataforma da Universidade do Livro para  tirar as dúvidas sobre os exercícios propostos. Silvana participará de dois chats, durante os quais conversará diretamente com os alunos.

Curso imperdível! Mais informações aqui.

Corra! As inscrições vão somente até o dia 08/10/18 (data de início do curso).

© Reprodução/ Divulgação Universidade do Livro 

 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.